Numa palestra sobre o futuro dos celulares no Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), Kristian Ulrich Larsen, pesquisador na área de design interativo na escola de design da cidade de Kolding (Dinamarca) apresentou o conceito de um celular, o Flip Phone, que vem com três telas com a tecnologia Super Amoled e roda Android.
Ele permite que o usuário o remodele de acordo com as funções que precisa desempenhar. Uma demonstração do aparelho pode ser visto no vídeo abaixo (em inglês):
FONTE: Claudia Tozetto, enviada a Barcelona para cobrir o evento pelo IG Tecnologia
Apesar de as três telas estarem emendadas por um material flexível, de acordo com o conceito do aparelho, elas podem funcionar tanto de maneira independente como de forma separada. Assim, seria possível navegar na internet em uma tela e acessar um aplicativo em outra, além de usar a outra como teclado, ou abrir um aplicativo ou página e expandi-lo para as três telas.
“Ter telas com emendas flexíveis é muito bom também para ler livros”, disse Larsen.
Larsen desenvolveu o conceito do Flip Phone em 2009 em parceria com Ewa Sandecka, Jeppe Vastergaard e Victoria Kusk, outros estudantes da mesma instituição, durante um projeto colaborativo com a Nokia. No ano passado, ele decidiu desenvolver um protótipo do aparelho que, segundo ele, está pronto para ser produzido. Contudo, até agora nenhum fabricante de celulares se interessou em investir no novo conceito.
Achei muito bom!!!
E você? Gostou? Compartilhe!!