Entrevista com Pedro Cordier no Anuário Bahia de Comunicação – Almanaque 2011
O especialista em comunicação, criatividade e conectividade, Pedro Cordier, concedeu entrevista para o Anuário Bahia de Comunicacao - Almanaque 2011. A matéria foi "O valor agregado das Redes Sociais".
entrevista-pedro-cordier-anuario-bahia-de-comunicacao-almanaque-2011

entrevista-pedro-cordier-anuario-bahia-de-comunicacao-almanaque-2011

O especialista em comunicação, criatividade e conectividade, Pedro Cordier, concedeu entrevista para o Anuário Bahia de Comunicação – Almanaque 2011, uma das mais tradicionais e aguardadas publicações do mercado baiano, realizado pelo conceituado jornalista, Nelson Varón Cadena.

A matéria, da jornalista Mônica Valle, foi “O valor agregado das Redes Sociais“.

[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Flight%2Flayout.xml showflipbtn=true documentid=110405025020-d18ba6f1f1c449729ae2ecd739e03389 docname=pedro-cordier-anuario-bahia-de-comunicacao-2011 username=pedrocordier loadinginfotext=Entrevista%20com%20Pedro%20Cordier%20no%20Anu%C3%A1rio%20Bahia%20de%20Comunicacao%202011 showhtmllink=true tag=almanaque%202011 width=600 height=350 unit=px]

Confiram um trecho da matéria:

As redes sociais começaram a ganhar força há cerca de dois anos, e se consolidam num mercado cada vez mais amplo e cheio de novidades, como a Internet. O Brasil é um dos países que mais usa a web, pois são 70 milhões de internautas. Desse montante, 79% utilizam as redes sociais que agregam mais de 55 milhões de usuários. A forma de relacionamento e engajamento entre os indivíduos nessas mídias desperta o interesse das empresas em descobrir como utilizá-las enquanto ferramentas de comunicação. Mas poucas delas têm a prática no assunto. As empresas detêm-se apenas no website, produzindo conteúdo insuficiente, sem dá vazão às redes, muito menos à análise e mensuração dos resultados.

A cada dia as redes sociais impulsionam de maneira democrática a comunicação. No Brasil, essas ferramentas são responsáveis pela maioria do conteúdo colaborativo, sejam eles inseridos no Facebook, Twitter, Youtube, bloggers, ou Orkut, redes mais utilizadas pelos brasileiros.

Mas como usar as redes sociais como ferramentas de comunicação? Essa pergunta foi feita ao especialista em comunicação, criatividade e conectividade, Pedro Cordier, que considera que o despreparo das empresas na utilização das redes sociais acaba afastando-as ou inserindo-as de forma errada num ‘campo de pólvora’.

Antes de entrar nas redes sociais, as organizações devem ter cautela e avaliar se o momento é propício para isso”, considera Cordier.

Analisar a empresa, saber como está o funcionamento, a imagem do produto e a eficácia do atendimento, são algumas das avaliações que, na opinião de Pedro, as corporações devem fazer para tomar a decisão correta quanto à logar nas redes sociais: “as mídias têm o poder de amplificar relações. Se eu tenho um bom negócio e funciona corretamente, vou ter sucesso nas redes sociais, a depender também da forma de como vou utilizá-las”.

Clique no link >> “O valor agregado das redes sociais” << para ler a matéria completa!

Gostou? Compartilhe!!

CONTEÚDO MAIS RECENTE DO PROFESSOR PEDRO CORDIER SOBRE COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
proposito

O PROPÓSITO DA PDH®

Orientar cada cliente em sua jornada de autodescoberta, autotransformação e desenvolvimento pessoal, para que eles possam viver vidas e carreiras mais significativas e gratificantes.

Leia Mais »